Photobucket

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Apresentação

Bom dia a todos. Estou iniciando este blog para tentar trazer aos usuários do terminal notícias sobre o Aeroporto de Ribeirão Preto. O Leite Lopes passa por um momento único e muito especial, no mês de dezembro de 2010 a WEBJET inicia simultaneamente 11 novos vôos diretos e diretos, o que elevará para 43 o número de partidas diárias que são operadas pelas empresas TAM, PANTANAL, TRIP e PASSAREDO de segunda a sexta.
Discute-se com grande empenho a internacionalização do aeroporto. Ele já é de direito um aeroporto internacional, pois até existe autorização da ANAC para transporte internacional de cargas a partir do Aeroporto Leite Lopes falta entretanto equipá-lo para isto. Infelizmente a realidade do aeroporto não compativel com as necessidades da cidade e da região. Há necessidade de melhorias urgentes tanto para segurança operacional do aeroporto no caso da operação de aeronaves cargueiras de grande porte, quanto para o conforto dos usuários domésticos que continuam sofrendo com as pequenas instalações do terminal recém inaugurado mas já saturado.
A internacionalização de fato do aeroporto esbarra na impossibilidade de ampliação da pista, pois uma sentença judicial homologatória de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi proposto pelo Ministério Público Estadual de São Paulo impede a alteração da atual dimensão que é de 2.100 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário