Photobucket

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aeroporto realiza simulação de acidente aéreo para treinamento de equipes de resgate.

Recebemos a informação que amanha será realizada um treinamento envolvendo diversos órgãos públicos e privados da cidade na simulação do atendimento de vítimas de um acidente aéreo. Alem do Corpo de Bombeiros do aeroporto e da cidade estarão envolvidos o Grupamento do Águia de Ribeirão Preto, SAMU entre outros. A simulação ocorrerá amanha dia 01/12/2011 e contará com a participação de uma aeronave ERJ 145 da Passaredo que participará do exercício simulado.


Maiores informações em breve.


Informações do site:


http://www.revistaaerolatina.blogspot.com/


Nesta quinta-feira (01), o DAESP realizará no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, o Simulado de Acidente Aéreo. 


Este será o 2º maior simulado a ser realizado no estado de São Paulo, perdendo somente para o Simulado que foi realizado no aeroporto internacional de Guarulhos no ano de 1990. Durante a semana, foi ministrado o Curso de CVE (Corpo de Voluntários de Emergência), por médicos e enfermeiros do SAMU 192 e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, aos funcionários que trabalham no aeroporto e nas empresas aéreas que atuam na cidade. 


O evento contará com a participação de toda a Guarnição do 9º GB (Grupamento de Bombeiros) e Grupamento Águia, Defesa Civil, Polícia Militar, Ambulâncias, médicos e enfermeiros do Grupo OHL e do SAMU 192. A Passaredo Linhas Aéreas, disponibilizou um ERJ-145 com toda a tripulação. 


Estudantes de medicina e enfermagem de Ribeirão Preto, farão o papel das vítimas! 


A operação está marcada para começar as 10h00min, horário de verão.



Nota do Redator:
 O Fotógrafo Titolivio, trabalha no aeroporto de Ribeirão e participou do curso de CVE e estará trabalhando nas fotos e filmagens para o DVD, sem previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário