Photobucket

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Azul cancela 4 voos e tumultua aeroporto Leite Lopes. - Jornal A Cidade


Uma série de cancelamentos de voos da Azul Linhas Aéreas no último domingo (31) e nesta segunda-feira (1º), no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, causou transtornos. A Polícia Militar (PM) precisou intervir para evitar agressões a funcionários.
Isso porque os passageiros não conseguiam informações sobre os cancelamentos. Quem deveria embarcar no voo AD-4309 no domingo à noite, com destino a Campinas, só conseguiu viajar na tarde desta segunda por outra companhia.
Somente nesta segunda três voos da Azul também foram cancelados e os passageiros seguiram de ônibus para Campinas. Lá eles pegariam outro voo.
A geóloga Maria Claudia Chiavenato conta que só foi avisada do cancelamento no último domingo, por volta das 23h30 - o voo dela partiria às 19h30. "Nós ficamos quatro horas presos na sala de embarque e não poderíamos sair do local, porque a funcionária reteve o cartão", diz a passageira, que estava com dois filhos.
Segundos os passageiros, a companhia ofereceu uma van, por volta da 0h, para transportá-los até Campinas. Como muitos não aceitaram, os clientes foram levados para um hotel.
"Pediram para a gente chegar no Leite Lopes às 5h30 para que pudéssemos embarcar às 6h30, o que não aconteceu. Depois ofereceram uma segunda opção, o do voo das 8h30, que também foi cancelado", diz Maria Cláudia, que perdeu o dia de trabalho. A companhia forneceu um atestado justificando que o voo havia sido cancelado por manutenção não programada."
Bastante nervoso, um homem quase agrediu um funcionário da Azul na noite de domingo. Ele tinha prazo para entregar a filha para a mãe, em cumprimento a determinação judicial, temia travar uma nova disputa judicial. "É a primeira vez que a minha filha vem me visitar. Vocês não sabem o tamanho da ‘encrenca’ que vão arranjar com a mãe da menina. É um problema que vocês precisam resolver", protestou o passageiro.
Uma estudante de medicina, de 24 anos, precisou viajar nesta segunda de ônibus até Campinas para embarcar em voo para Blumenau (SC). O pai dela, Pedro Renato Esper Gomes, de Cajuru, estava bastante revoltado. "Optamos pelo avião para oferecer melhor conforto e acontece isso."
Outro lado
A Azul Linhas Aéreas explicou em nota que o voo AD-4309, que partiria de Ribeirão no domingo à noite, às 19h30, foi cancelado devido à manutenção preventiva no avião.
Em relação aos três voos desta segunda, a companhia culpou o mau tempo no Sul do país. "A aeronave 4301, que partiria de Maringá (PR) com destino a Ribeirão não decolou por conta das chuvas. E isso acarretou o cancelamento em cadeia dos voos 4303 e 4305 em Ribeirão", explica. Os três voos cancelados da Azul partiria às 6h25, 9h55 e 12h42 com destino a Campinas.
"Os clientes foram acomodados em ônibus executivo até o destino final e receberam toda assistência, de acordo com a resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", diz, em nota

5 comentários:

  1. Estao vendo.....o problema nao acontece somente com a WebJet. Todas as CIAS Aereas sao passiveis de problemas uma vez ou outra.
    Pq o moderador nao mete o pau como sempre faz com a WebJet??

    ResponderExcluir
  2. O problema é que a Webjet não respeita contratos, não respeita código de defesa do consumidor, não respeita a constituição federal simplesmente este.

    Tente comprar uma passagem pela Azul e solicitar o reembolso ele vem normalmente. A Azul não muda regras tarifárias apos a compra, no contrato da azul não existe absurdos jurídicos como existe no da Webjet.

    Simplesmente isto. Para a Webjet chegar perto da Azul em excelência de atendimento precisa muito.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos da AZUL????
    Sim, mesmo com essa falta de respeito semelhante a da Web Jet precisamos das duas e de outras mais pra aquecer a concorrência.
    Claro que esse tipo de falta de respeito com o passageiro é inadimissível, mas como foi dito no outro post, todas as Cias estão sujeitas a isso

    ResponderExcluir
  4. A Azul iniciou operações em Ribeirão em 1 de março, desde então manteve seus 5 vôos diários sempre, com pequenos ajustes por manutenção.

    O que a Webjet fez? Ela "jogou" 11 vôos em RAO, acreditava quebrar a Passaredo, não obteve sucesso.

    Foi aventureira em suas operações, não oferecia conectividade em sua malha, suas tarifas baixas eram para chamar a atenção, mas todos sabemos que isto não sustenta nenhuma operação tanto é que qual foi o resultado?

    Hoje são apenas 2 vôos diários para cidades que já existem estas opções.

    O problema da Webjet atualmente não é no operacional, sua malha estava rodando perfeitamente, sem grandes atrasos, bem diferente do início da operação em RAO.

    O que a Webjet fez, dezembro eram 11 vôo, fevereiro eram 8, em março 7, em junho 5 e agora são 2...

    Volto a dizer o problema da Webjet é que ela não respeita o consumidor. Cancelar vôo é algo previsível. O que não é previsível é ela não cumprir contratos, e tratar com descasos situações causadas por ela mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Apenas complementando para onde a Azul voa a partir de Ribeirão e para onde a Webjet voa a partir de Ribeirão?

    Azul: Direto - Campinas e + 34 destinos (conexão)
    Webjet: Rio de Janeiro, Brasília , Salvador + 1 destino (conexão)

    Volto a falar o problema da Webjet está na maneira como ela trata o consumidor. Tente ter um problema com a empresa e tente resolver e faça a mesma coisa com as concorrentes...

    ResponderExcluir