Photobucket

domingo, 17 de julho de 2011

Polícia Militar de Ribeirão Preto com auxílio do Águia 6 intercepta pessoas que apontavam laser para aeronaves durante pousos no Aeroporto Leite Lopes.


Diversos aeroportos do Brasil nos últimos anos vem sofrendo com “ataques” de pessoas que querem de alguma maneira atrapalhar a operação aérea durante pousos e decolagens ou até mesmo causar um acidente de grandes proporções.

Este tipo de incidente também vem ocorrendo no Leite Lopes com certa freqüência, já que alguns delinqüentes constantemente apontavam um equipamento que emite uma luz laser de cor verde ou vermelha para as cabines do aviões durante aproximação para pouso no aeroporto o que prejudica a operação e a segurança aérea.

Após inúmeras reclamações dos pilotos a torre de controle do aeroporto em uma ação conjunta com a Polícia Militar atendeu a uma sugestão de um deles e na noite de ontem acionou o Grupamento Aéreo da Policia Militar de Ribeirão Preto na tentativa de interceptar os responsáveis pela atividade que vinha colocando em risco a segurança de pilotos, passageiros e moradores do entorno do aeroporto.

Em uma ação bem sucedida o Águia 6 da Polícia Militar decolou na noite de ontem do aeroporto e se fez de “vítima” dos lasers, que eram apontados para a aeronave. Enquanto os delinqüentes apontavam o laser para a aeronave os policiais do Águia passavam as coordenadas para as viaturas em terra, minutos depois policiais militares chegaram até o grupo de criminosos que atentavam contra a segurança aérea.

No mesmo dia outro grupo, em um outro local também apontavam lasers para aeronaves que no entanto não foram localizados pela Polícia Militar.

A expectativa dos pilotos que operam no Aeroporto Leite Lopes é que atitudes como esta se repitam e este tipo de atitude criminosa seja totalmente extinta. A ação da torre de Ribeirão Preto e da Polícia Militar com auxilio do Grupamento Aéreo serve de exemplo para diversos aeroportos do Brasil que constantemente sofrem com este tipo de atentado. 

2 comentários:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR A PM E O GRUPAMENTO AEREO POR ESSA INICIATIVA, COMO PILOTO E COMO USUARIO DA AVIAÇÃO.

    ResponderExcluir