sábado, 5 de março de 2011

Webjet e seus incansáveis cancelamentos e desrespeito ao consumidor marcam o sábado de carnaval dos passageiros em Ribeirão.


Quem tinha se programado para viajar com tranquilidade este final de semana teve que ter muita paciência, principalmente com a Webjet. A empresa  que reiteradamente desrepeita seus consumidores, com cancelamentos fez várias vítimas hoje no aeroporto Leite Lopes. Quem tinha voo programado pela empresa para, Guarulhos, Curitiba, Brasília e Salvador foi vítima do desrepeito, descaso e da impunidade da ANAC que simplesmente estava fechada no Leite Lopes. A empresa simplesmente cancelou seus voos alegando problemas metereológicos, o que de fato não é uma verdade já que outras empresas operaram normalmente na cidade. A Tam também teve problemas em um dos seus voos que acabou sendo cancelado, TRIP, AZUL,  operaram normalmente e Passaredo teve apenas atrasos. 

Durante todo o dia a empresa teve problema em 6 dos seus 16 voos (partidas e chegadas) programadas para hoje.

Muitos passageiros perderam compromissos, quem tinha que ir para Brasília foi mandado para Guarulhos em ônibus (5 horas de viagem) sem ar condicionado e de lá seguiram viagem em avião da TAM. Quem tinha como destino o aeroporto de Guarulhos a mesma coisa teve que enfrentar a viagem de ônibus, simplesmente vergonhoso.

Além disto a empresa que inicialmente operava 11 partidas diárias em dezembro e janeiro desde 1o de fevereiro só opera 8. Os cancelamentos foram em 3 voos um para Guarulhos, outro para Confins e outro para o Galeão. Estes voos simplesmente não existem mais no sistema de empresa e muitos passageiros que compraram passagens para eles somente ficaram sabendo dos cancelamentos, que já foram pré-programado a muitos dias, na hora do embarque causando mais confusão.

Infelizmente a política da empresa não é séria, a empresa não conhece nem a Constituição Brasileira e muito menos o Código de Defesa do Consumidor e tão pouco o Código Penal. Já que as atitudes dos últimos meses da empresa certamente em alguns casos configurariam um estelionato e outras condutas criminosas para com os seus consumidores.  

Enfim conselho para quem tem voo com a Webjet, eu mesmo ainda tenho alguns programados e tenho feito isto, ficar esperto e não tenho dúvida qualquer desrespeito comigo ou com quem esteja comigo vou procurar o que tenho direito nos Juizados competentes. A empresa tem esta política com o passageiro de tolerância zero, cabe nos consumidores termos a mesma com esta empresa sem vergonha que vem conquistando mercado cada dia mais.

Podemos concluir que a Webjet é a empresa mais inescrupulosa que opera em nosso terminal, do que adianta ter tarifas baratas se não respeita seus clientes. Hoje com a concorrência que temos no nosso terminal e com a constante noticia na imprensa local dos abusos da empresa mais cedo ou mais tarde vamos ver esta empresa indo embora de Riberião. De cada 10 pessoas que eu converso 8 nunca mais embarcam na Webjet. Eu mesmo custei a acreditar nisto mas cheguei a esta conclusão sendo vítima destes fatos... Webjet hoje é a última opção sempre.

Alguns dos voos da webjet com problemas hoje sábado 05/03:

5893 – Ribeirão / Navegantes
5723 – Ribeirão / Brasília / Salvador
5722 – Ribeirão Preto/ Curitiba
5723 – Curitiba / Ribeirão Preto
5777 – Ribeirão Preto / Rio de Janeiro
5726 – Rio de Janeiro / Ribeirão Preto
5722 – Ribeirão Preto / Guarulhos (vôo que foi cancelado em 1º de março e todo dia faz vítimas que já compraram e chegam ao aeroporto sem informação que o mesmo foi cancelado)

video

JORNAL A CIDADE:

Ao menos quatro voos da Webjet foram afetados porque as aeronaves não tinham um instrumento de pouso que auxilia o piloto em dias de chuvas.



Passageiros que aguardavam neste sábado (5) o embarque no Aeroporto Leite Lopes sofreram com atrasos e cancelamentos de vários voos. Até as 17 horas, pelo menos quatro voos da companhia Webjet com destino a Salvador, Brasília, Curitiba e Guarulhos foram cancelados, e um para Navegantes estava fora do horário. Em alguns momentos, as pessoas se alteraram com os funcionários.
Às 21h, a situação continuava sem solução, e a Polícia Militar chegou a ser chamada para resolver conflito entre passageiros e funcionários das companhias aéreas. A informação era de que outros voos haviam sido cancelados ou estavam atrasados, mas as companhias não confirmaram.
O motivo do cancelamento dos voos, segundo colaboradores da companhia Webjet, foi a falta de instrumento para pouso, que assegura o piloto na aterrissagem. Eles afirmaram que a proibição dos pousos foi determinada pela Infraero, por causa do mau tempo. As outras companhias tiveram operação normal. Um voo da TAM para Guarulhos foi cancelado também pelo mesmo motivo. As 13 pessoas foram transferidas para outros voos.
Instrumento
A Webjet foi a mais afetada porque as aeronaves são modelos boeing 737-300, projetadas na década de 80, que não possuem esse instrumento para pouso, segundo explicaram os funcionários da companhia.
De acordo com o piloto recreativo Fabricio Bruno Hermini, que era passageiro e também foi afetado com o cancelamento de voos, o aparelho que auxilia na visibilidade do pouso se chama Global Navigation System (GNS) e pode ser adaptado em aeronaves antigas, como as da Webjet. "Então, sempre que o tempo piorar assim, a Webjet vai cancelar voos", afirmou.
A assessoria de imprensa da Infraero confirmou que com o tempo ruim essas aeronaves são prejudicadas no voo, mas a decisão de aterrissagem cabe ao piloto. A Webjet não informou o número de passageiros dos voos cancelados, disse somente que estavam todos lotados, uma média de 150 pessoas por avião. A empresa disponibilizou ônibus para Guarulhos e Curitiba.

2 comentários:

  1. Olh só... mandou ver hein parceiro? soltou os cachorros em cima da Webjet... Tá certo
    Abraço

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  2. Então eu não gostaria de fazer isto já voei bastante pela empresa sem problemas, mas minhas ultimas 3 experiências foram terríveis, com desrespeitos, atrasos, cancelamentos e nada de respostas. Já me mandaram inclusive procurar a justiça o que eu fiz, quem mandou foi o atendente da empresa. Eu espero que melhore sinceramente.

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