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quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CUIDADO - WEBJET joga baixo e tenta enganar passageiros da Passaredo. Será que ninguém na Webjet conehce o Código de Defesa do Consumidor?

A Webjet nos últimos tempos vem usando de ferramentas nada éticas para tentar ludibriar seus passageiros a qualquer custo isto é um fato já comentado por todos aqueles que tentam utilizar seu site. Quando você tenta arrancar o maldito seguro que ela inclui indevida e abusivamente no preço do serviço oferecido por ela o consumidor perde alguns minutos nesta tentativa e muitos não conseguem.

Outro artimanha utilizada pela empresa encontramos na hora dos serviços adicionais oferecidos. A Webjet tenta de todas as maneiras vender um serviço de despacho de bagagem. Os mais distraídos podem até pensar que é obrigatório a compra daquele serviço extra o que de fato não é já que o contrato de transporte aéreo brasileiro inclui uma franquia mínima de 23kg de bagagem por passageiro.

Outra estratégia ilícita da empresa é alterar ilicitamente o contrato firmado no ato da compra eu mesmo já fui vítima 4 vezes disto e já estou recorrendo ao judiciário para ser ressarcido do abuso da empresa.

Pois bem quando achava ter visto tudo me deparo com uma situação hoje. Aqueles que acompanham a aviação já perceberam que a Webjet no ultimo ano resolveu ir atrás da Passaredo. Isto quer dizer que ela está indo atrás dos seus passageiros investindo em suas bases mais forte. Primeiro foi Ribeirão Preto agora em maio será a vez de Goiânia e Uberlândia. A empresa está no seu direito de exercer a concorrência, mas o que me assustou foi a maneira imoral e desonrosa que a empresa resolveu agir na concorrência com a Passaredo.

A Passaredo utiliza o domínio na internet www.voepassaredo.com.br o que leva ao site da empresa para compra das passagens aéreas. Em uma estratégia totalmente desastrada e inesperada de uma empresa brasileira, tendo em vista a vigência do Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal de 88 a Webjet tenta descaradamente enganar o passageiro da Passaredo. Através do domínio www.voepassaredo.com o usuário vai direto para o site da Webjet e como se isto não bastasse o site inteiro é da Webjet. No topo da página no domínio continua passaredo e o mesmo ocorre durante todas as etapas da compra até mesmo no momento de efetuar o pagamento.

A Webjet joga baixo, joga sujo e é desleal com seus usuários. Será que a empresa não tem competência de utilizar uma estratégia de marketing melhor do que esta? Buscar o passageiro através do produto e dos diferenciais que ela possa oferecer? Eu já voei algumas vezes pela empresa e posso dizer que o serviço é bom para aquilo que ela oferece e se paga. A empresa não precisava usar de uma artimanha ilícita e imoral como esta para tentar ganhar alguns consumidores que por descuido acabam errando no momento de procurar o site da Passaredo.

A atitude da empresa é considerado inclusive crime perante o Código de Defesa do Consumidor e vai contra um dos seus princípios básicos que é a lealdade na concorrência.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Princípio do Código de Defesa do Consumidor.
Art. 4º A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (Redação dada pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)

VI - coibição e repressão eficientes de todos os abusos praticados no mercado de consumo, inclusive a concorrência desleal e utilização indevida de inventos e criações industriais das marcas e nomes comerciais e signos distintivos, que possam causar prejuízos aos consumidores;

Crime:
Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:
Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

Art. 75. Quem, de qualquer forma, concorrer para os crimes referidos neste código, incide as penas a esses cominadas na medida de sua culpabilidade, bem como o diretor, administrador ou gerente da pessoa jurídica que promover, permitir ou por qualquer modo aprovar o fornecimento, oferta, exposição à venda ou manutenção em depósito de produtos ou a oferta e prestação de serviços nas condições por ele proibidas.

Eu me pergunto cadê o Ministério Público nesta hora? Pois bem agora é aguardar como a Passaredo vai lidar com esta atitude imoral, ilícita e criminosa de sua concorrente.

Abaixo o site da Webjet travestido de "passaredo"







A confirmação: Site da Webjet com a reserva feita no site da "passaredo"



9 comentários:

  1. boa noite meu caro amigo do Aeroporto da grande Ribeirão.

    Parabéns belo blog, muito show de bola. gostaria de te fezer um convite de uma parceria no blogger.

    tudo de bom pra ti.

    http://torremaringa.blogspot.com

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  2. Ola amigão, atenção aos comentários, pois suspeita-se de um caso de hacker.
    Recomendo não julgar a WebJet, num ato que não está provado.
    O mesmo está sendo discutido e já esta a caminho das devidas providencias.

    Mais informações publico adiante.
    Grande abraço!

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  3. Navegantes Spotting, concordo com tigo. Só não postei nada antes, por falta de tempo. Isto deve ser um hacker, um site falso, e não o site da Web.

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  4. NÃO É HACKER , VOCE COMPRA A PASSAGEN NESTE SITE E RECEBE A CONFIRMAÇÃO POR E-MAIL DA WEBJET , É PILANTRAGEM MESMO

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  5. Então como é que um site fake emite boleto com todos os dados da webjet?

    Como é que você cria perfil no site fake e depois entra com o perfil no site da Webjet e ele abre perfeitamente e lá constam as passagens que você comprou?

    Pois bem também acho que pode ser haker. o mínimo que poderia ter sido feito pela webjet era já avisar em seu site deste problema... Quem está queimando o filme é a empresa

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  6. olha amigos , eu concordo com o pedro , não está me parecendo caso de hacker não , isso é lamentavel . não ,me parece ser uma enpresa séria , agora vomos acompanhar o desenrolar dos fatos.e aproveitando a oportunidade meus parabéns pelo blog!

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  7. Malandragem fiquem esperto. Quem tem dinheiro/crédito e internet, aí fica o perigo. As aéreas podem estar sonegando impostos.

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  8. Caro editor do blog, qual caminho vc utilizou para meter essa empresazinha de m* no pau? To precisando dar um corretivo nesses malandros tb. Tentei a ANAC, que foi de uma passividade espantosa... agora eh o judiciario mesmo... abs.

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  9. Daniel me encaminha um e-mail pro aeroportoderibeirao@terra.com.br Te mando a petição inicial, no meu caso foi cobrança indevida. Já que me cobraram mais do que o contratado.

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