Photobucket

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Daesp perde verba para reforma do Leite Lopes - Jornal A Cidade

Obra de ampliação do pátio de aeronaves deixa de ser executada em Ribeirão Preto.

Hélio Pellissari
O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) perdeu uma verba de R$ 2,45 milhões do governo federal, destinada à ampliação do pátio dos aviões do aeroporto Leite Lopes. O projeto de execução da obra foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em maio de 2008. Os recursos para a obra foram aprovados e liberados por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), do governo federal.

                               Foto: F.L.Piton - 25.jan.2011 / A Cidade

Pilotos ouvidos pela reportagem, que preferiram não se identificar, disseram que a ampliação do pátio era uma obra importante para dar suporte ao crescimento do movimento no terminal. "Não é novidade o Daesp perder verbas para o aeroporto", chegou a comentar um piloto.

Obra não era prioritária
A assessoria de imprensa do Daesp confirmou que o órgão não apresentou projeto para utilização dos recursos disponibilizados pelo governo federal.
Segundo a assessoria, na época, o Daesp já tinha assinado o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público e a prioridade era a ampliação do terminal de passageiros. Segundo a assessoria, como os recursos só podiam ser utilizado na ampliação do pátio, não houve interesse na verba.

Descaso
Para a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), a decisão do Daesp em abrir mão dos recursos de ampliação do pátio de aeronaves confirma o descaso do governo do estado com o aeroporto local.
A prefeita reclama de má vontade do departamento em se empenhar em pontos importantes no processo de internacionalização do terminal aéreo. O Daesp já disse que a solução para o Leite Lopes é a privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário