Photobucket

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo se mobiliza com notícia da saída da Passaredo de Ribeirão Preto Dárcy Vera já conversou com o governador Geraldo Alckmin pedindo sua intervenção para manter a empresa na cidade


A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, está começando a desenvolver várias ações que visam à permanência da Passaredo Linhas Aéreas na cidade. A empresa, genuinamente ribeirão-pretana, cogita transferir sua estrutura operacional para Goiânia, uma vez que recebeu como atrativo o programa de incentivo à instalação de empresas de transporte aéreo regional no Estado de Goiás.
Além disso, o estado Goiano também ofereceu redução no valor do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do combustível. Para operar em São Paulo, a empresa paga 25% de ICMS, enquanto o governo goiano promete cobrar apenas 3%.  Ainda na segunda-feira, a prefeita encontrou-se com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e já lhe comunicou a situação.
Providências - “Solicitei ao governador que tente reverter essa situação da Passaredo, que presta um excelente serviço e emprega tantos ribeirão-pretanos, permaneça na cidade. O ICMS é imposto estadual e, sendo assim, somente o governo estadual pode nos ajudar”, explicou ela.  Além de Alckmin e da Câmara dos Vereadores, amanhã, quarta-feira, ela recebe representantes da empresa Passaredo.
“Pedi que os representantes da Passaredo não tomem nenhuma decisão antes de conversarmos. Temos todo interesse que a empresa fique em Ribeirão Preto. Faremos tudo o que estiver ao alcance para reverter essa situação. Já falei com os vereadores e todo o Legislativo esta empenhado nessa luta em favor da cidade e do desenvolvimento”, declarou Dárcy Vera.
Participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Luchesi Jr, e os vereadores Walter Gomes, Marcelo Palinkas, Oliveira Junior, Cícero Gomes da Silva e Coraucci Neto.

2 comentários:

  1. Tipo. Eu não acreitei quando vi na manchete essa notícia. A passaredo quer sair da RAO? Não acredito! Agora entende-se por que a empresa solicitou tantos voos antes, para o Santa Genoveva! O governo já toma atitude. Vamos ver no que isso vai dar!

    ResponderExcluir
  2. Passaredo é que manda, onde colocar seu dinheiro e onde tem paasageiro. Governantes pouco ajudam.

    ResponderExcluir