Photobucket

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Encontro do setor aéreo discute futuro do Leite Lopes

Prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, mantém posicionamento de internacionalizar aeroporto.


Em evento promovido pelo Convention & Visitors Bureau, prefeita defende aeroporto viável e competitivo para Ribeirão Preto
Prefeita Dárcy Vera sugeriu carta regional que será encaminhada ao governador de São Paulo.




Ao participar de encontro, que discutiu o setor aéreo como indutor de desenvolvimento social e econômico, promovido pelo Convention & Visitors Bureau, sediado em Ribeirão Preto, a prefeita Dárcy Vera defendeu solução imediata para o aeroporto “Leite Lopes”, declarando que aquele equipamento deve ser viável e competitivo para não perder mercado, que cresce em grande escala ano a ano.
O evento, que teve mesas técnica e política, objetivou, principalmente, debater a situação do Leite Lopes e indicar quais as medidas que precisam ser tomadas a médio e em longo prazo. Na oportunidade, ao lado de autoridades locais e regionais, ela lembrou o potencial do aeroporto da cidade que é maior que muitas capitais. Um dos mais importantes do Estado, o Leite Lopes é um dos que mais aumentou seu fluxo de passageiros e cargas nos últimos anos.

Números positivos - Somente em 2009 registrou mais de 38 mil pousos e decolagens e transportou 473 mil passageiros. Em 2011, segundo estimativa do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo), o aeroporto deverá fechar com 1 milhão de passageiros transportados. Em dezembro de 2010, por exemplo, o aeroporto Leite Lopes ganhou de uma só vez mais 13 vôos por semana. Os novos vôos são todos operados pela Webjet Linhas Aéreas. Os destinos são para aeroportos de sete estados, além de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Em fevereiro de 2011, mais 11 vôos por semana da Azul Linhas Áreas, que começa operar na cidade nesta terça-feira, dia 1, com destino a campinas foram implantados.


O Leite Lopes precisa de decisões urgentes. Primeiro nossa luta é para torná-lo viável e competitivo. Depois podemos pensar em outro local. Ribeirão e região, com mais de 1 milhão e quatrocentas mil pessoas, precisam deste equipamento. Não investir nele é perder para este segmento aéreo que cresce ano a ano e é tão vital para toda a região”, declarou a prefeita indicando a elaboração de uma carta de todas as prefeituras da região e as entidades envolvidas na luta em favor do aeroporto do município e enviá-la ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin pedindo providencias.



O prefeito de Serrana, Nelson Garavazzo também concorda com a mobilização e diz que o Leite Lopes precisa receber investimentos e indicou a prefeita Dárcy Vera como a líder desta ação. Ele também ficou de falar com os prefeitos vizinhos em favor do aeroporto. Os deputados Marco Aurélio Ubiali (federal), Baleia Rossi e Coraucci defenderam a união das entidades para garantir a modernização do órgão, além de envolver o governo do estado nas melhorias que o local necessita.

Participaram do painel técnico – Eduardo Salata, arquiteto, Euzébio Angelotti Neto, presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Luiz Comar, gerente de projetos estratégicos da Azul Linhas Aéreas, Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo Linhas Aéreas e Rubens Carlos Vieira, diretor de infraestrutura da Anac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário