Photobucket

quinta-feira, 17 de março de 2011

Denúncia – Lanchonete do aeroporto despeja lixo irregularmente e sujeira toma conta da área externa do terminal de passageiros.

A única empresa que presta serviços de lanchonete no aeroporto de Ribeirão vem sendo responsável por colaborar com a sujeira do lado externo do aeroporto, principalmente próximo a área que as pessoas ficam observando as aeronaves no pátio.

A empresa deveria utilizar um container de lixo mais apropriado já que atualmente despeja todo o seu lixo, que não é pouco, em um caixote de madeira de tamanho inapropriado. O mau cheiro e a sujeira infelizmente dominam o local onde muitos acompanhantes dos passageiros acompanham embarques e desembarques.

O Daesp por sua vez deveria também cobrar tal equipamento para evitar que o lixo se acumule bem como providenciar a instalação de lixeiras no local já que no espaço onde se observa as aeronaves não existe nenhuma.

Não tem como cobrar da população que não jogue lixo no chão se não existe sequer uma lixeira. Outra sugestão seria mudar o piso entre a calçada e a grade de proteção. O ideal seria que o piso fosse de cimento e não de grama já que muitas pessoas ficam próximas as grades e acaba estragando a grama e sujando a calçada e o terminal de passageiros de terra, principalmente quando estamos em período de chuvas.

As fotos foram tiradas na manhã de terça feira dia 15/03/2011 mas é muito comum que isto ocorra todos os dias.





Modelo de coletor de lixo que deveria ser instalado pela lanchonete. 

A pergunta que fica é cabe a quem fiscalizar esta sujeira? É competência do DAESP, da Prefeitura, do Ministério Público? 

4 comentários:

  1. DuRibeirao,

    sinta-se a vontade, caso queira, divulgar as fotos que publiquei no Skyscrapercity...
    Embarquei de E195 na Azul ontem de RAO/VCP e tirei umas fotos...
    Só não pude tirar do Espaço Azul... um serviço excelente que eles oferecem! Um E-NOOOOR-ME CON-FOR-TO!!!

    ResponderExcluir
  2. voce sabe se esse voo vai ser regular com o ejets ou foi soh essa vez q ele veio ::

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Thiago foi exceção o voo no E-jet normalmente ele é operado através do ATR 72

    ResponderExcluir