Photobucket

sábado, 19 de março de 2011

Webjet suspende voos diretos para Belo Horizonte a partir do dia 27/03.

Desde o início das operações da empresa em Ribeirão Preto os vôos para a capital mineira vinham sendo a maior “dor de cabeça” para a empresa na cidade. Os vôos não responderam com uma demanda satisfatória para manutenção dos mesmos.

Alguns fatores podem explicar a baixa demanda. A primeira dela é o desprestígio da empresa com o passageiro. Infelizmente desde o início de suas operações na cidade a Webjet é noticia corriqueira nos meios de comunicações locais por cancelamentos e inúmeros desrespeitos com seus consumidores. Por outro lado a empresa acabou não investindo corretamente em marketing na cidade, ficando o peso do marketing negativo em suas operações.

Acredito no entanto que o principal fator para a suspensão da operação dos vôos diretos para BH é a forte concorrência que existe na rota. Entre Ribeirão e BH, são 4 vôos diários diretos pela Trip e Passaredo, sendo que estes vôos tem como destino o aeroporto central de BH na Pampulha enquanto os vôos da Webjet tinham como destino o aeroporto de Confins. Passaredo e Trip reagiram na mesma moeda que a Webjet e jogaram suas tarifas lá em baixo conseguindo manter seus passageiros fieis.

Resta agora aguardar a mudança prevista da malha em maio para saber se a rota retorna ou não. Enquanto isto a opção para os passageiros da Webjet é exigir acomodação nos vôos diretos da TRIP ou Passaredo ou re-acomodação em outro vôo da empresa que opera com escala em Guarulhos.

Os vôos afetados são 5891 e 5890, provavelmente a aeronave que opera estas rotas ficará estacionada no aeroporto Leite Lopes entre a 08:25 e as 12:30 já que a aeronave que realiza esta rota é procedente de Porto Alegre e continua realizando o vôo para Salvador as 12:30.

Infelizmente é mais uma suspensão nas operações da empresa que em dezembro iniciou 11 operações diárias e agora fica com apenas 7. Talvez a visão de concorrer direto com a Passaredo em muitas rotas não seja uma idéia muito boa, nem para as empresas e nem para os passageiros que podem acabar ficando sem nenhuma opção, já que a Passaredo também suspendeu alguns vôos, no entanto nenhum para BH. O ponto positivo é que rotas como Salvador, Navegantes, Brasília e Rio de Janeiro vem atingindo indicies excelente de ocupações.

Para os passageiros que tem viagens marcadas para estes vôos 5891 e 5890 entrem em contato com a empresa através do 0800-7231234 ou diretamente na loja no Aeroporto Leite Lopes.  

5 comentários:

  1. Saludos desde el otro lado del atlantico

    ResponderExcluir
  2. Essa webjet é uma palhaçada....

    Já começou errando ao cancelar os voôs noturnos, que SEMPRE estavam cheios indo para BH, tanto na sexta-feira a noite quanto na volta no domingo a noite. Não sei como era esse horário durante a semana. Mas pelo menos de sexta à domingo, tanto de lá pra cá , quanto cá pra lá era SEMPRE lotado. Mas começou cancelando o vôo mais movimentado e agora tem que ir até Guarulhos onde qualquer chuvinha já fecha o aeroporto e fica um caos pra ficar voando pela cidade esperando o Aeroporto abrir. Já aconteceu comigo, precisei ir até pro RJ por causa dessa bendita chuva. E não fui em outro horário simplesmente pq a Webjet cancelou. Lamentável...se continuar assim vai muito longe viu..

    ResponderExcluir
  3. Bom é esperar agora e torcer para que a Trip entre na rota CNF/RAO com um ERJ 175 que acredito seja mais apropriado pra rota a média de passageiros da Webjet na rota era de 60 a 70 passageiros o que pode manter o voo da Trip sem contar que a Trip tem um grande leque de conexões em CNF o que não ocorre com a Webjet que não disponibiliza quase nenhuma conexão em CNF.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, qualquer novidade a respeito de voos para CNF, nos informe. Me interessa muito mais ir para Confins do que na Pampulha.

    ResponderExcluir
  5. Daniel por enquanto não há novidades. Resta aguardar outra empresa operar esta rota. Ou Azul ou TRIP provavelmente a Webjet não volta a operar CNF.

    ResponderExcluir