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terça-feira, 5 de abril de 2011

Relato de um usuário sobre o atendimento da Webjet em Ribeirão Preto.

Nos últimos dias a Webjet reduziu algumas de suas operações em Ribeirão. Hoje o aeroporto Leite Lopes vive um momento único e completamente diferente de 2 anos atrás. As 6 empresas que operam no terminal disputam a tapa, ou melhor dizendo no bolso o cliente.

É importante ter em mente que o transporte aéreo em Ribeirão Preto ainda engatinha e não é bem explorado, já que a imensa maioria da população da cidade nem imagina que existe a quantidade de opções para vários destinos e com preços competitivos partindo de Ribeirão o que afugente muitos dos usuários do transporte aéreo. Muita gente paga o equivalente ou pouco a mais para viajar para SP ou Brasília em incansáveis horas dentro de um ônibus.

Se as empresas que aqui operam não investirem em marketing e atendimento diferenciado o insucesso é certo.

Aproveitando a oportunidade segue abaixo o relato de um usuário da Webjet que foi impedido de embarcar. Talvez a política adotada pela empresa na cidade desde o início de suas operações em 10 de dezembro tenham afugentado muitos dos potenciais passageiros o que de certa forma justifica a redução das suas operações na cidade.

“Senhores,


Realmente há uma competição muito acirrada entre a empresa que administra o estacionamento do aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto/SP) e a empresa Webjet no quesito incompetência  e desrespeito ao consumidor.


No meu vôo de Ribeirão Preto para Confins (Belo Horizonte), ao chegar no aeroporto Leite Lopes fui informado pelo funcionário do estacionamento que não havia vagas e eu deveria aguardar para poder estacionar. Após aguardar mais de 20 minutos finalmente consegui estacionar o veículo (Nota: tive que deixar a chave para o veículo ser manobrado)...


O atraso no estacionamento me fez chegar ao balcão da Webjet para check-in no vôo Ribeirão Preto -> Confins exatamente 27 minutos antes do horário do vôo.

A funcionária da Webjet com muita má vontade e falta de educação informou que o check-in estava encerrado, pois o check-in deveria ser realizado 30 minutos antes do vôo, conforme regulamentado pela ANAC.


Neste momento eu fiquei com muitas dúvidas se a má educação era de família ou se a Webjet exige má educação, falta de bom senso e má vontade no recrutamento dos funcionários que trabalham em solo.


Como o Webjet não tem bom senso fui no balcão ao lado, comprei a passagem de um vôo com o mesmo destino (Belo Horizonte) pela empresa TRIP (Nota: a passagem foi comprada na TRIP 13 minutos antes do vôo partir...)
Embarquei e cheguei em Belo Horizonte....


Conclusão: Voar de Webjet só se a passagem for realmente quase de graça... porque se for para pagar um pouquinho mais vá em outra empresa!”

Se você teve alguma experiência boa ou ruim com alguma empresa no aeroporto de Ribeirão Preto encaminhe para nos um e-mail que publicaremos aqui no Blog. aeroportoderibeirao@terra.com.br

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