Photobucket

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais um relato de insatisfação do passageiro com uma empresa aérea.

Uma passageira registrou no site www.reclameaqui.com.br sua insatisfação com os serviços da Webjet. Segue abaixo seu relato.

Relato da usuária:
http://www.reclameaqui.com.br/1191662/webjet-linhas-aerea/voo-cancelado-e-perda-de-passagem/


"Por motivo de falecimento na família, tentei deixar em aberto a passagem de minha mãe, Ieda Guedes Pinheiro, pela companhia Webjet. O site pediu minha senha ( tinha anotado) mas não aceitou. Utilizando uma ferramenta própria p reenvio de senha, digitei meu CPF, e surgiu na tela o email q havia cadastrado quando da reserva, e a mensagem: Sua senha foi enviada para seu email com sucesso. Repeti este procedimento várias vezes, e até hoje, uma semana após , estou esperando q chegue. Por telefone, me informaram q reservas feitas pelo site da empresa só podem ser alteradas no próprio site, e com a senha.

Perdi a passagem de ida e volta Ribeirão Preto-Belo Horizonte, vôo 5891, na ida,e 5890 na volta, bilhetes 1013447586 ida e 1013459496 volta.


Parece-me que a Cia se esforça em não atender o cliente, pois tentei de todas as formas deixar a passagem em aberto.
Se não fosse o bastante, quando fui embarcar em Confins, vôo para Ribeirão Preto, nr 5890, fui informada que este vôo, direto, não existiria mais a partir daquele dia, 28.03.2011.Teria que passar por Guarulhos, e seguiríamos no mesmo avião. Quando questionei o fato de não terem avisado os passageiros, o atendente afirmou que o Call Center da Webjet deveria ter tentado me ligar. Não há registro de ligações no meu celular. Na hora do embarque, funcionários diziam q o vôo passaria primeiro por Ribeirão e outros que seria Guarulhos.Tivemos q mudar de avião em Guarulhos, e a chegada em Ribeirão , prevista para as 12:00 hs, ocorreu as 14: 40hs. Durante a parada para troca de avião, as 13:30 um passageiro sugeriu a aeromoça que nos servisse um sanduiche, uma vez q na passagem, a Cia pedia a presença dos passageiros no aeroporto 2 horas antes da partida, ou seja , 9 horas da manhã.Não foi atendido.

Ao chegar em Ribeirão Preto, procurei o balcão da Cia e tive o desprazer de conversar com o 
“ responsável” pela Webjet no aeroporto,Thiago Carvalho. Questionei o fato de não terem informado os passageiros, e ele afirmou que o Call Center o fez. E mais, culpou os funcionários de Belo Horizonte por quaisquer responsabilidades. Como se todos não fizessem parte da mesma empresa.Quando perguntei porque não avisaram os passageiros na hora do embarque em Ribeirão, 3 dias antes da volta,( já era sabido por todos q este vôo seria extinto) respondeu que não era função dos seus funcionários, mas dos de Confins. Até embarcar p Belo Horizonte, o já citado Call Center também não me ligou uma única vez.


Foi grosseiro, e ao saber que pessoas me esperavam no aeroporto e acabaram tendo que ir embora, disse que , se o meu problema era este, ele me daria R$ 30,00 para o taxi. Infelizmente, Sr Thiago, o meu problema foi bem maior que isto. Diz respeito a uma empresa aérea que não respeita o seu cliente, que dá informações desencontradas, que não se preocupa se você vai perder um compromisso, que não me deu condições para deixar uma passagem em aberto, causando-me um prejuízo de R$ 500,00, que não oferece um copo de água,mesmo expondo os passageiros a um grande desconforto, e para cujos funcionários pegar um telefone e contactar um cliente é impossível.

Que sirva de alerta aos futuros passageiros da Webjet, que não se preocupa a mínima com o que deveria ser seu principal capital: a sua credibilidade e respeito ao consumidor.

Myriam Pinheiro"


Tentamos contato coma Webjet mas nenhuma resposta foi fornecida. Como em Ribeirão Preto não há atendimento pelo telefone e tão pouco por e-mail, não conseguimos contato com a base da empresa na cidade. 

Se algum representante da empresa tiver interesse em responder as reclamações da passageira basta entrar em contato com o blog que publicaremos a resposta. 

Aos demais usuários que eventualmente tiveram ou venham a ter algum problema com alguma empresa aérea no Leite Lopes pedimos para que nos encaminhe sua reclamação para publicação aqui.


E-mail de contato: aeroportoderibeirao@terra.com.br



Paralelamente as constantes reclamações dos usuários começam a surgir boatos após os reiterados cancelamentos de rotas em Ribeirão Preto de que a Webjet, que iniciou suas operações em 10 de dezembro de 2010 com 11 frequências diárias e hoje oferece menos de 7, vai encerrar suas atividades na cidade nos próximos meses.

Nos últimos dias os índices de ocupação dos vôos da Webjet estão bem abaixo do sustentável.  Vamos torcer para que sejam apenas boatos e que a empresa não encerre suas atividades em Ribeirão Preto e que ela consolide-se no mercado local. A empresa não se manifesta sobre o assunto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário