Photobucket

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Passaredo um exemplo do atendimento ao cliente que poderia ser copiado pelas demais.


A empresa Passaredo possui um diferencial que só aqueles que utilizam seus serviços com certa freqüência conhecem. Diferentemente do que ocorre com as concorrentes que cobram taxa para tudo, principalmente as que dominam o mercado brasileiro. O atendimento da Passaredo sempre busca solucionar as demandas dos seus passageiros da melhor forma possível.

Eu como usuário da Passaredo fui surpreendido positivamente pela empresa hoje ao ligar no 0300. Liguei na central da Passaredo para deixar em aberto uma passagem que teria de retorno de Brasília para Ribeirão neste próximo final de semana. Após alguns segundos de espera para ser atendido, bem diferente das concorrentes, fui atendido por uma pessoa muito educada e cordial.

Quando solicitei a desmarcação do meu bilhete para deixá-lo em aberto fui informado que seria melhor eu reemitir a passagem para uma data futura para evitar a taxa de reembolso. Questionei porque ai ela me explicou que existe uma taxa de reembolso de R$ 50,00, no entanto caso eu reemitisse meu bilhete com mais de 48 horas de antecedência eu ficaria isento de qualquer taxa extra. Sugeriu que através do site eu consultasse uma data mais distante e fazer todo o procedimento por lá sem nenhum custo, podendo inclusive mudar o destino sem taxa alguma.

Pois bem após o atendimento entrei no site fiz o login e procurei por vôos que estivessem no mesmo patamar da tarifa do vôo que estava remitindo, encontrei um vôo para Belo Horizonte, reemiti o bilhete e ainda gerou um crédito para ser usado na empresa em próximas compras com validade de 1 ano.

A impressão que fica é a melhor, é muito bom ver que ainda existem empresa que respeitam e querem sempre o melhor para o seu passageiro. As demais empresas deveriam aprender que talvez deixar de cobrar uma taxa de 30, 50 reais tem um efeito positivo muito maior do que o gerado por esta “ridícula” taxa de re-emissão.

Talvez se houvesse esta possibilidade em outras empresas, não sei se tem, a atendente poderia simplesmente desmarcar minha passagem e cobrar a taxa sendo que poderia existir a opção da remarcação sem custos extras.

Parabéns para a empresa pelo trabalho e serviços eficientes que mantém em suas bases em especial em Ribeirão, que mesmo com a concorrência massacrante dos últimos meses vem conseguindo fazer frente a baixas tarifas e aos péssimos serviços oferecidos pelas recém chegadas ao Leite Lopes, isto mostra que preço não é tudo.

Os únicos pontos negativos no atendimento, mas que parece que já estão sendo solucionado são a ausência do check-in on-line e da possibilidade de utilização dos créditos gerados pelo site através do próprio site. Segundo a empresa estes serviços em breve estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário