Photobucket

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Passaredo deixa de voar para Curitiba.


Mais uma baixa nos vôos do aeroporto Leite Lopes, desta vez quem está suspendendo suas operações é a Passaredo que deixa de operar a partir do dia 1º de maio seus vôos para Curitiba.

A Passaredo que operou a rota Ribeirão/Curitiba duas vezes por dia por mais de 3 anos está suspendendo suas operações nesta rota no próximo mês de maio. A suspensão total dos vôos na rota vem após redução no mês de abril para uma freqüência diária.

Os motivos da diminuição são desconhecidos mas provavelmente é resultado da forte concorrência e pelos preços oferecidos pela Webjet na rota que deve ter inviabilizado tais vôos para a empresa de Ribeirão Preto.

Vamos acreditar que o real motivo da suspensão tenha sido este e não um “acordo” como já existiu no passado entre TAM e GOL em Ribeirão Preto. O fato é que a Webjet deixou de operar para Guarulhos nesta semana, que até então é a principal rota da Passaredo na cidade e  e agora a Passaredo deixa de operar para Curitiba que é uma rota explorada pela Webjet.

Independentemente dos motivos da suspensão dos vôos para Curitiba torcemos para que Passaredo de alguma forma se adapte a uma nova malha de forma mais produtiva para a empresa, com o lançamento de novos mercados para Ribeirão e região. Do que adianta termos duas empresas operando uma rota se nenhuma consegue se sustentar. O importante é que a cidade não perca a ligação diária e direta para a capital do Paraná, vamos torcer para que a Webjet consolide-se nesta rota. 

Um comentário:

  1. A WEBJET fez um pedido de alteraçao do horario dela de voo para CWB a partir de 1/08/2011.
    RAO->CWB 17:45
    CWB->RAO 19:35 !
    Até lá, ter que aguentar o atual e horrivel horario da WEBJET para curitiba!
    abs

    ResponderExcluir