Photobucket

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Passaredo estaria deixando de voar entre Ribeirão e Curitiba?

Hoje durante uma pesquisa no site da Passaredo não foi possível encontrar disponibilidade de nenhum vôo entre Ribeirão e a capital do Paraná, a partir do dia 1o de maio. Será que a Passaredo não aguentou a concorrência da Webjet ou será que o site estava com algum problema? 
A dúvida fica porque a empresa acaba de receber a autorização da ANAC para iniciar na próxima segunda feira a 3a frequeência entre Ribeirão e Curitiba... 

Agora é aguardar e ver como vai ser o posicionamento da empresa. Ribeirão hoje é servido por 6 empresas que é excelente, mas será que esta concorrência é viável? Será que daqui alguns meses teremos todas estas empresas operando como hoje?  Vamos torcer para que a cidade não perca ligações diretas como existe hoje. 

Para o mês de maio a empresa também está cancelando uma das suas três  frequências diárias para Brasília.  



4 comentários:

  1. É a vida de quem trabalha em CWB e vive voltando pra RP ta cada vez mais complicada!
    Nao da pra entender como a passaredo cancelou todos os voos!
    Ja peguei esse voo, varios dias da semana...na maioria das vezes cheio ou razoavelmente cheio!
    Tentei informações na passaredo (em ribeirao preto e curitiba) e disseram que os voos estao cancelados até dezembro!
    Realmente a webjet é uma concorrencia séria, pois ela leva em 1 voo quase a mesma quantidade de passageiros que 3 da passaredo, mas com uns horarios horriveis!
    Resta agora ficar na torcida pra passaredo voltar com esses voos!
    abss

    ResponderExcluir
  2. Será que não está existindo um acordo ai nesta história não.... Eu paro de voar para Guarulhos e você para de voar para Curitiba? Será? Tomare que a Passaredo retorne com os vôos os serviços da PTB são muito superiores que o da Webjet.
    O mais estranho é que a PTB pediu o 3o vôo na rota... Vai saber...

    ResponderExcluir
  3. eu tbm sou cliente frequente da passaredo entre cwb e rao. Precisei ir no fds passado e achei o serviço da web-jegue sofrível. Avião apertado...
    Estive no shopping e perguntei na ilha da Passaredo o que havia acontecido. Informaram que seria um problema com a ANAC devido a Webjet. Será que a passaredo abaixou demais o valor da tarifa e a ANAC aplicou alguma proibição???

    Eu pagaria os R$ 30 a mais por trecho que a passaredo pede ... aviões melhores, horário melhor...

    ResponderExcluir
  4. Eduardo pelo que fiquei sabendo não há restrição nenhuma com a ANAC. A Passaredo recebeu até autorização para um terceiro vôo o problema é a concorrência desleal com tarifas abaixo do rentável que são oferecidas pela Webjet.
    Talvez a suspensão seja temporária até 1o de agosto quando os vôos da Webjet vão ser operados no período noturno e provavelmente a Passaredo voltará com o vôo da manhã para CWB.

    ResponderExcluir