Photobucket

terça-feira, 26 de abril de 2011

Webjet deixa de operar rota de Ribeirão para Navegantes e Guarulhos

A partir de amanhã não será mais possível para o passageiro de Ribeirão ir para Guarulhos de Webjet e muito menos até o estado de Santa Catarina em vôo direto, já que a Webjet era a única empresa que operava esta rota.  

Os vôos da Webjet para Navegantes e Guarulhos foram suspensos sem nenhuma explicação desde ontem. Esta é mais uma baixa na malha da empresa que iniciou suas operações em Ribeirão em dezembro de 2010 com 11 partidas diárias . Com esta nova diminuição em seus vôos na cidade a empresa passa a oferecer 5 partidas diárias para Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Tentamos contato com a empresa por telefone e por e-mail mas nenhuma resposta foi encaminhada sobre esta suspensão. A previsão é que para agosto a empresa deixe de operar também a rota para Porto Alegre. No entanto segundo a tramitação de pedidos da ANAC a empresa continuará com 5 vôos em Ribeirão sendo que 2 para o Rio de Janeiro um para Santos Dumont e outro para o Galeão além dos demais acima citados.

Os vôos para Navegantes e Guarulhos ainda constam como autorizados pela ANAC mas não estão mais disponíveis no sistema de vendas da Webjet. Com esta baixa quem perde é o usuário que não dispões mais da ligação diária e direta para Navegantes e que durante o verão 2010/2011 obteve excelente indicie de ocupação. Já a rota de Guarulhos ainda é bem servida pela concorrência em Ribeirão com 7 vôos diários da Tam e Passsaredo. No entanto o ponto negativo para o usuário é que com a saída da Webjet da rota de Guarulhos a Passaredo já reajustou todas suas tarifas.


.

3 comentários:

  1. O cancelamento deste voo concerteza se deve a baixa ocupação que o voo vinha sofrendo, concerteza em dias de ALTA temporada a ocupação tende a aumentar, concerteza é uma grande baixa, mesmo assim desejo todos os sucessos a webjet. grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja mais um problema de organização da WebJet do que de ocupação. Há sim demanda para estes vôos, ocorre que a WebJet se demonstra cada vez mais imatura na administração de suas rotas, de pessoas, etc.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente este vôo para NVT deve voltar na alta temporada a CVC vendeu muitos pacotes na época. Outra alternativa seria a inclusão da escala do vôo de POA em NVT seria bom para Ribeirão que não perderia o vôo para POA qua anda capengando também e continuaria com a ligação para NVT e NVT ganharia outro vôo para POA também.

    Só acho estranho RAO/GRU/RAO ter sido cancelado mas enfim a gestão da empresa nunca foi das melhores principalmente em Ribeirão onde foram inúmeras as repercussões na imprensa local sobre os problemas dos passageiros com a WEB logo no início de sua operação em RAO.

    Quem sabe um dia a WEB consiga slots em CGH e disponibilize um RAO/CGH/RAO... Sonhas não custa nada... Ser "refem" da TAM nesta rota é foda.

    ResponderExcluir