Pesquisando notícias antigas encontrei uma reportagem do G1 sobre o aeroporto Leite Lopes na época da reforma da pista e seu alargamento para 45 metros. Eu particularmente nunca me conformei com o ESTÚPIDO acordo assinado entre o Ministério Público e o ESTÚPIDO ex governado e graças a Deus candidato derrotado a presidência José Serra. Este acordo impossibilita a ampliação da pista do Leite Lopes. (Este blog não tem fins políticos a critica ao governo é porque a competência para melhorias no aeroporto era e é de responsabilidade do Governo Paulista)
Graças a Deus este cidadão não se elegeu presidente, não que a pessoa eleita seja a melhor para nosso Brasil mas para ser melhor que José Serra não precisa se esforçar muito.
Eu fico imaginando como seria a situação da INFRAERO no possível governo Serra se o governador não dava conta nem do DAESP como ele melhoraria a INFRAERO se o maior aeroporto do DAESP que é o LEITE LOPES é cheio de problemas e gerido por um corpo técnico totalmente incompetente. Só de imaginar estas pessoas administrando aeroportos como o de Guarulhos, Congonhas me da medo. Eu prefiro nem pensar porque imaginar o padrão DAESP para a INFRAERO é rebaixar ainda mais o que já é ruim.
Notícia publicada em 07/02/2008 no G1.
Ribeirão-SP fecha acordo amanhã para ampliar aeroporto
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deve assinar amanhã o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, em Ribeirão Preto (SP), que permitirá a ampliação do terminal de cargas do aeroporto Leite Lopes, na cidade paulista. Pelo acordo, o governo paulista vai desistir de ampliar a pista de pousos e decolagens, de 2,1 quilômetros para 2,7 quilômetros, inviabilizando a transformação do aeroporto em internacional da cargas.
Serra sempre declarou sua posição contrária à internacionalização do aeroporto de Ribeirão Preto. Apesar de nunca ter visitado a cidade após ser eleito, em visitas a outros municípios da região paulista, o governador afirmou que considerava o Leite Lopes como um bom aeroporto regional. No empreendimento, devem ser investidos R$ 10 milhões, já liberados pelo governo paulista, e a obra deve ser finalizada em três meses.
Infelizmente políticos como o Sr. José Serra fizeram nosso aeroporto ficar “esquecido” durante anos. Agora é depender da boa vontade, competência, persistência e determinação dos políticos locais entre eles a empenhada prefeita Dárcy Vera dos deputados Estaduais e Federais alem dos novos ministros de Ribeirão Preto que compõem o novo governo Dilma para tentar fazer alguma coisa por Ribeirão Preto.
Durante sua campanha eleitoral José Serra fez duras críticas ao aeroporto de Londrina no Paraná que é administrado pela Infraero, acompanhe a notícia.
Notícia publicada por um jornal de Londrina/PR em 16/10/2010.
José Serra fica irritado com aeroporto de Londrina
Eu não me conformo como José Serra teve a cara de pau de criticar o aeroporto de Londrina que é de competência da INFRAERO e é infinitamente melhor e mais equipado do que o de Ribeirão Preto de gestão do incompetente DAESP. Londrina é uma cidade tão importante quanto Ribeirão Preto, Ribeirão possuir cerca de ser 150 mil habitantes a mais que a cidade paranaense e também é sede de uma região com mais de 4 milhões de habitante e possui um aeroporto pobre, deplorável, esquecido e mau administrado. Será que José Serra nem sabia da situação do Leite Lopes para fazer criticas ao aeroporto de Londrina? Será que José Serra já utilizou o Leite Lopes?
Durante 4 anos o aeroporto de Ribeirão Preto era de sua total ("in") competência ele possuía verba, tempo e disponibilidade para equipar da melhor maneira possível o Leite Lopes e dar o exemplo como se gere um aeroporto à INFRAERO no entanto o contrário foi feito. Optou-se por estrangular o aeroporto com um acordo absurdo com o Ministério Público, investiu-se muito abaixo do programado naquela maquiagem que fizeram no terminal do Leite Lopes que de nada resolveu para atender a atual e futura demanda local já que o “novo” aeroporto nasceu saturado já.
José Serra ainda queria que a população de Londrina acreditasse que ele equiparia aquele aeroporto, se ele não fez nada enquanto tinha competencia para fazer em Ribeirão o que ele faria pela INFRAERO? NADA....
Nenhum comentário:
Postar um comentário