Photobucket

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Leite Lopes opera sem relógio e painel de voos em Ribeirão Preto

Jornal A cidade 29/12/2010.


Prefeitura afirma que cobrou Daesp sobre carência de itens básicos e para conforto do público.

O aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto deve receber e embarcar cerca de 650 mil pessoas até o fim do ano, número que ultrapassa a população do município. No entanto, não tem itens básicos à maioria dos aeroportos, como painéis indicativos sobre os horários de chegadas e partidas de voos, um sistema de som eficiente, um restaurante ou postos de atendimento médico, da Polícia Militar ou Polícia Federal.

O local também não tem um dos símbolos mundiais dos aeroportos. "Nossa, cadê o relógio?", perguntou nesta terça-feira (28) a contadora Cláudia Trombella.

Falta também um aparelho de raios-X, que permita verificar o conteúdo das bagagens despachadas pelos passageiros. Esse equipamento existe na verificação das bagagens de mão, mas não nos itens que vão para o porão dos aviões.

Questionamento
A Cidade enviou nesta terça-feira (28) um e-mail à Prefeitura de Ribeirão Preto para perguntar se a administração tinha conhecimento dos problemas no aeroporto e se já havia entrado em contato com o Daesp em busca de alguma solução.

Em uma nota enviada ao jornal no fim da tarde, a assessoria de imprensa informou que "a Prefeitura de Ribeirão Preto trabalha junto ao Governo do Estado e ao Daesp para dar as melhores condições de conforto aos passageiros" e que "todas as reivindicações serão encaminhadas" aos responsáveis.

Bagagens vão  seguir sem raios-X
O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto Leite Lopes, informou por meio de nota que o relógio e os painéis indicativos podem ser implantados em 2011. Sobre o raio-X de bagagens, disse que a fiscalização, no caso dos voos domésticos, "é de responsabilidade da empresa aérea".
O Daesp informou que "o passageiro deve informar a companhia aérea quando transportar produto ou objeto perigoso que possa colocar em risco a segurança do voo".

CONCLUSÃO: Como o incompetende do administrador tem a cara de pau de falar que tais equipamentos podem ser implantados? Este tipo de equipamento básico e barato é necessidade básica e pode ser adquirido inclusive sem licitação através de compra direta. Os funcionários do DAESP no aeroporto já estam cansado de passar informações desencontradas e eles mesmo já solicitaram tais equipamentos ao orgão que continua figindo que nada acontece. 
A impressão que fica é que o Governo do Estado faz de tudo para se livrar deste orgão inútil que é o DAESP.  

DAESP = INCOMPETÊNCIA + MÁ GESTÃO DO DINHEIRO PÚBLICO + INEXPERIÊNCIA + DISPLICÊNCIA + CABIDE DE EMPREGOS = VERGONHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário