Photobucket

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

WEBJET PEDINDO EXCLUSÃO DE VOOS EM RIBEIRÃO A PARTIR DO DIA 18/02.

Depois da ótima notícia da chegada da Azul em Ribeirão no dia 1º de março com 5 voos para o aeroporto de Viracopos em Campinas. Hoje vem a notícia que a WEBJET está solicitando à ANAC a exclusão dos voos 5872 e 5873 respectivamente Guarulhos/Ribeirão e Ribeirão/Guarulhos a partir do dia 18/02. A empresa que iniciou operações no ultimo 10 de dezembro com um grande destaque na imprensa local das suas 11 partidas diárias de Ribeirão já começa a diminuir seus voos na cidade.
Provavelmente este pedido deve ser para adaptação da malha da empresa que está sofrendo com constantes atrasos, falta de tripulação alem de problemas operacionais. Estes voos cancelados sempre tiveram grandes atrasos em Ribeirão o que com certeza também influenciou na escolha do passageiro o que afeta diretamente a demanda que com certeza foi um dos fatores do pedido de exclusão da rota.
Com a exclusão da rota a empresa passa a operar apenas uma ligação diária entre Ribeirão e Guarulhos. Provavelmente o voo Ribeirão Preto / Rio de Janeiro / Ribeirão Preto operado pela WEBJET no período da manha também será cancelado, isto porque a aeronave que parte para o Rio é a aeronave que realiza a rota Guarulhos/Ribeirão e que teve seu pedido de exclusão solicitado.
Apesar da solicitação ser para a exclusão da rota apenas em 18/02 no site da empresa já não consta mais a opção de venda destes voo a partir de 01/02. Fique atento porque também não consta para venda os vôos 5775 Ribeirão/Rio, 5774 Rio/Ribeirão, 5897 Ribeirão/BH, 5896 BH/Ribeirão. Mesmo com o cancelamento dos voos citados a empresa continua oferecendo uma ligação diária e direta apra estas capitais. Com estes cancelamentos e exclusões a empresa passa a operar 8 partidas diárias em Ribeirão em 01/02.
Se você comprou passagens para estes voos a partir do dia 01/02 ligue o quanto antes na empresa e exija sua re-acomodação seja em voos da WEBJET ou das outras empresas que operam esta rota. É um direito do passageiro não ser prejudicado por estas mudanças da empresa. Com esta mudança Webjet, Passaredo e Pantanal juntas vão operar 8 frequências entre Ribeirão e Guarulhos.
Lembrando que em 27/03/2010 também devem ocorrer grandes mudanças na malha da empresa tanto em Ribeirão Preto como em algumas outras bases da WEBJET.  Das atuais 11 partidas operadas por ela diariamente no Leite Lopes provavelmente ficaremos com 8 ou 9 em razão de adaptações na malha.

Pedidod e exclusão para 18/02
5872 - Guarulhos / Ribeirão Preto
5873 - Ribeirão/Guarulhos

Voos cancelados a partir de 01/02
5775 Ribeirão Preto /Rio de Janeiro 
5774 Rio de Janeiro /Ribeirão Preto
5897 Ribeirão Preto /Belo Horizonte
5896 Belo Horizote /Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário