Photobucket

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

'Abre e fecha' cancela oito voos no Leite Lopes nesta segunda

JORNAL A CIDADE
Outros dez registraram atrasos em pousos ou decolagens; alguns passageiros tiveram de ser levados de ônibus para outros aeroportos.


    Foto: Jornal A cidade -Weber sian

O aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto ficou fechado por três horas na manhã desta segunda-feira, o que provocou o cancelamento de oito voos, de acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). OUtros dez registraram atrasos em pousos ou decolagens.
As empresas Webjet, Trip e Passaredo remanejaram os passageiros de alguns voos via terrestre. A TAM esperou a reabertura do aeroporto.
O 'abre e fecha' do Leite Lopes ocorre devido à emissão de Notam (Alerta para Pilotos) que suspende as operações na condição de pista molhada.
A medição de atrito na pista do aeroporto que seria feita nesta segunda-feira foi remarcada para a madrugada desta terça. Segundo o Daesp, assim que a empresa responsável pelo serviço fizer a medição, um laudo será emitido e encaminhado para a Anac, que pode liberar a pista a qualquer momento.
De acordo com a Webjet, os dois voos marcados para decolar na manhã desta segunda não conseguiram pousar em Ribeirão e os passageiros que iriam para Confins e Rio de Janeiro seguiram viagem de ônibus.
Os passageiros dos dois voos da Trip, que iriam de Ribeirão Preto a Uberlândia e Rio de Janeiro, foram reacomodados em vans para evitar mais atrasos, já que não havia previsão de abertura no aeroporto.
Depois que o aeroporto abriu, por volta das 9h20, dois voos da TAM decolaram atrasados, e um deles ficou para trás. Já eram 10h15 e o gerente de vendas Paulo Monteiro, de 27 anos, esperava o voo das 8h15. Ele teve que remarcar os voos de Ribeirão Preto para Congonhas e de lá para Brasília e perdeu um compromisso importante. "Peço informação no balcão e eles pedem para esperar. É a primeira vez que embarco no Leite Lopes, mas nunca mais", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário