Photobucket

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Azul deve iniciar voos em março no aeroporto Leite Lopes

Jornal A Cidade.
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/economia/2011/01/12/azul-deve-iniciar-voos-em-marco-no-aeroporto-leite-lopes.html

Companhia será a quinta em operação após a Webjet, que estreou em dezembro na cidade.

A companhia aérea Azul deve iniciar operações no aeroporto Leite Lopes a partir de março.

Em dezembro, foi a vez da Webjet começar a operar em Ribeirão Preto.

A confirmação da chegada da Azul foi feita nesta terça-feira pelo diretor regional do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Álvaro Cardoso Júnior.

"O processo está em trâmite burocrático", informou.

O Daesp é órgão do governo estadual responsável pela administração de 30 aeroportos no interior, entre eles o Leite Lopes.

Segundo Cardoso Júnior, técnicos da companhia fizeram uma avaliação da infraestrutura local na primeira semana de dezembro de 2010.

Ele disse ainda que a companhia deve apresentar os documentos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para autorizar os voos.



Check-in

No Leite Lopes já operam as companhias aéreas Passaredo, Trip, Pantanal, TAM e Webjet.

Conforme o diretor regional do Daesp, o aeroporto de Ribeirão Preto possui espaço para receber novas empresas. Ele lembrou que o check-in da Azul ocupará espaço ao lado do check-in da Webjet.

A Azul não confirmou a informação de que pretende operar na cidade a partir de março.

Por meio de assessoria de imprensa, a empresa revela não haver nenhuma confirmação a respeito e que não quis dar detalhes sobre o pedido de liberação da Anac.

Se for confirmado, o aeroporto de Ribeirão Preto será o terceiro do interior paulista com operações da Azul, depois de Campinas e de São José dos Campos.

No acumulado entre janeiro e novembro, o Leite Lopes movimentou 593,2 mil passageiros entre voos regulares e não regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário