Photobucket

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aeroporto volta a fechar e afeta 18 voos

FOLHA RIBEIRÃO

Leite Lopes ficou parado até as 9h30 de ontem por causa da decisão da Anac que proíbe operação sob chuva

Prefeita de Ribeirão diz que entregou relatório ao vice-governador sobre os problemas registrados no terminal
LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, voltou a ser fechado ontem de manhã por causa da chuva, o que causou o cancelamento de oito voos e atrasou outros dez, segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
A paralisação das atividades ocorreu em cumprimento à ordem da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que desde a última quinta proibiu operações com pista molhada, por causa do acúmulo de borracha na pista.
O aeroporto ficou parado até as 9h30, quando voltou a operar. No entanto, o efeito cascata gerado pelos atrasos e cancelamentos causou reflexos até o período da tarde.
Às 12h30, um grupo de quatro amigos aguardava para embarcar para Rondônia, com conexão em Congonhas (SP), pela TAM. O voo deveria ter saído às 8h.
"Não foi uma chuva tão forte e, mesmo assim, o aeroporto fechou. Não esperava problemas desse tipo", disse o estudante Lourival Siqueira Silva Neto, 22.
O presidente estadual do PT e deputado estadual eleito, Edinho Silva, também ficou "preso" no Leite Lopes durante cinco horas, aguardando a liberação do voo que o levaria a Brasília.
"O problema maior é que nenhum tipo de justificativa foi dada para as centenas de pessoas que estavam aguardando", afirmou o petista.
Já a prefeita Dárcy Vera (DEM) disse que um relatório sobre os problemas enfrentados no Leite Lopes foi entregue ontem ao vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos (DEM).
O documento, diz Dárcy, relacionou 27 itens envolvendo o aeroporto, da necessidade de ampliação da pista ao problema atual de excesso de borracha.
Ontem, o Daesp informou que, além do desemborrachamento iniciado no último sábado, está prevista para começar hoje a medição de atrito da pista. O trabalho é feito durante a madrugada e deve terminar no próximo sábado, segundo o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário