Photobucket

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Morosidade na manutenção da pista do Aeroporto Leite Lopes deixa a prefeita indignada

Por meio de um telefonema, o diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Rubens Vieira, avisou a prefeita Dárcy Vera que a partir desta sexta-feira, dia 14 de janeiro, estão suspensos os pousos no Aeroporto Leite Lopes em dias de chuva.

Segundo o diretor, a decisão foi adotada porque o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto não tomou as devidas providências para fazer um processo considerado de rotina nos aeroportos que é o desemborrachamento da pista.

Em entrevista coletiva, a prefeita Dárcy Vera declarou ser de extrema importância a decisão em relação à segurança dos usuários e das aeronaves, mas se disse indignada em relação à falta de atitude do Daesp.

Se o processo de desemborrachamento da pista é considerado de rotina porque o Daesp teve que esperar pela abertura de um processo de licitação, ainda em dezembro, e anunciar a realização do serviço a partir de 18 de janeiro. E nesse meio tempo, a pista fica como está? Sem manutenção?”, questionou a prefeita.

Em meio a entrevista coletiva com representantes de veículos de imprensa local, a prefeita Dárcy Vera fez um telefonema para o superintendente do Daesp, Sérgio Tavares, e questionou o departamento pela falta de atenção com a manutenção da pista e com os projetos de ampliação, já que o aeroporto é administrado pelo órgão, que é estadual.

O superintendente justificou afirmando que não houve prazo suficiente para o início do serviço de manutenção por causa do processo licitatório e colocou que a suspensão dos pousos só acontecerá nos próximos dias quando estiver chovendo.

Há uma morosidade muito grande do Daesp em relação ao nosso aeroporto. Depois de 15 anos é que conseguiram apresentar na ANAC um plano de segurança aeroportuária. Sei que a Prefeitura não pode atuar juridicamente nas questões do Leite Lopes, mas não vou permitir que decisões como esta prejudiquem econômica e financeiramente Ribeirão Preto”, concluiu a prefeita.



http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=17052

Nenhum comentário:

Postar um comentário