Photobucket

domingo, 23 de janeiro de 2011

Após limpeza, pista do Leite Lopes é liberada pela Anac

Pousos e decolagens estavam proibidos com a pista molhada até que excesso de borracha fosse retirado do asfalto, por segurança.



Os voos de decolagens no aeroporto Leite Lopes voltaram a ser permitidos mesmo com chuva. Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) retirou na noite desta sexta-feira (21) a medida que fechava a pista quando estivesse molhada. A aeronáutica recebeu o comunicado do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) sobre o término da limpeza e retirada da borracha e suspendeu o Notam (alerta para pilotos) depois de avaliar a medição de atrito. 

As obras para o desemborrachamento da pista começaram no último dia 15 e foram concluídas nesta sexta-feira, seguindo o cronograma. O excesso de borracha que havia na pista foi retirado, garantindo maior segurança aos passageiros.

O 'abre e fecha' do aeroporto durante a semana prejudicou pelo menos 66 voos entre cancelados e atrasados. Em muitos casos, as empresas aéreas decidiram levar os passageiros via terrestre até outras cidades ou remarcaram os voos.

Nesta quinta-feira (20), o aeroporto fechou por quatro horas por causa da chuva e 11 voos foram prejudicados (oito deles cancelados e três atrasados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário