Photobucket

domingo, 16 de janeiro de 2011

Passageiros devem procurar companhias

FOLHA RIBEIRÃO

Orientação, dada pelo Daesp, é para casos de voos marcados em dia de chuva no aeroporto de Ribeirão Preto

Na semana passada, Anac proibiu pousos e decolagens quando a pista do Leite Lopes estiver molhada


HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO
Passageiros do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, devem entrar em contato com as companhias aéreas para saber se seus voos estão atrasados ou cancelados em caso de chuvas.
A orientação é do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de SP), uma vez que os pousos e decolagens com pista molhada foram proibidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) desde anteontem.
Caso o passageiro tenha um voo marcado entre hoje e amanhã e estiver chovendo próximo ao horário de embarque, a orientação é que ele ligue para o Leite Lopes e confirme se a pista de pousos e decolagens está aberta.
Segundo a assessoria do Daesp, todas as informações referentes ao voo, como cancelamentos e atrasos, devem ser obtidas na companhia aérea da qual o usuário comprou a passagem.
Isso porque, independentemente das operações de tráfego no aeroporto, todas as alternativas de voo cabem à empresa aérea.
A Anac proibiu os voos durante as chuvas depois que o Daesp realizou a medição de atrito e verificou que a pista está com excesso de borracha, o que a deixa mais escorregadia. Anteontem, primeiro dia em que a determinação na Anac começou a valer, a chuva já causou transtornos para os passageiros. Ao todo, seis voos tiveram atrasos e nove foram cancelados.
Mais informações podem ser obtidas no aeroporto (0/ xx/16/3626-3376) ou nos sites das companhias aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário