Photobucket

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DAESP é sinônimo de vergonha, incompetência e desinformação para o usuário.

O passageiro que utiliza o Leite Lopes está cansado de saber dos problemas que envolvem aquilo que a autarquia que deveria cuidar dos aeroportos do interior paulista insiste em chamar de Aeroporto.
A incompetência da Superintendente do DAESP e do governo paulista ficou escancarada quando a ANAC suspendeu os voos no Leite Lopes nos dias de chuva neste mês de janeiro.
O passageiro tem direito a informações sobre voo coisa que é impossível no nosso aeroporto. Se um aeroporto não tem nem um relógio não espere encontrar nem um quadro escrito a mão com os voos que partem e chegam naquele ridículo terminal.
Hoje são mais de 80 voos diários chegando ou partindo do aeroporto e a falta de informação é o que mais revolta quem utiliza o aeroporto.
Hoje vivi uma experiência o quanto cômica. Liguei no aeroporto para solicitar informações sobre meu voo pedindo o numero do telefone da WEBJET. A atendente simplesmente informou que informações só pessoalmente tanto no balcão da WEBJET quanto do aeroporto. Ai perguntei pra ela gostaria de saber se o voo está no horário já que não existe um site como o da Infraero que passa as informações em tempo real.  Ela me desculpa mas só pessoalmente e na Cia Aérea e que este tipo de informação não são passadas por telefone.
RIDICULO eu me pergunto em que século nos estamos? Primeiramente já é inconcebível que aquele galpão apelidado de Leite Lopes não tenha uma televisão velha que demonstre os vôos que chegam e partem do aeroporto.
Será que é muito difícil disponibilizar voos on line ou que seja pelo telefone?  Hoje vivemos a geração da tecnologia e da informação e somos obrigados ouvir uma informação como esta. Será que as informações prestadas pelas cias aéreas e DAESP são confidenciais que não podem ser disponibilizadas pelo telefone ou pela internet.
Hoje qualquer um consegue criar um site e postar informações, menos o DAESP. Cada dia que passa tenho mais certeza que esta autarquia estadual não serve pra nada. Para isto basta olhar o estado lastimável dos aeroportos do interior de SP.
O governo paulista perde a oportunidade de mostra como se gere um aeroporto, poderia dar o exemplo e montar excelentes terminais em Bauru, Ribeirão e Rio Preto, poderia servir de exemplo para o governo federal e para a INFRAERO que infelizmente cada dia que passa também se aproxima mais da incompetência e ingerência do DAESP do que um modelo internacional de gestão aeroportuária. Infelizmente o povo brasileiro é refém dos nossos políticos que só pensam no seu bem estar e no interesse público secundário.
A prefeita de Ribeirão está certa em exigir que esta gestão que afunda nosso aeroporto, nossa cidade e região seja mudada. A Infraero é péssima mas o DAESP consegue ser infinitamente pior. Se o aeroporto fosse transferido para a INFRAERO já seria um gigantesco avanço.

2 comentários:

  1. Estava esperando o voo da WEBJET vindo de Ribeirão Preto-SP sexta feira que deveria chegar em Navegantes-SC para a partida pra Belo Horizonte-MG as 17:15hrs...de fato o voo saiu de Ribeirão já atrasado e não pousou em Navegantes-SC devido ao temporal, todos sabemos que pouco pode ser feito nessas condições climáticas, porém o que mais me deixou decepcionado foi a falta de informações tanto na ANAC, Infraero e da própria WEBJET, as responsabilidades eram transferidas mas nenhuma delas fez nada e por ninguém, as atualizações nos monitores da infraero eram controladas pela cia aérea e estavam defasadas do caso do voo em questão. Perdi meus compromissos em BH e ainda tive que passar a manhã inteira de sábado no aeroporto pra conseguir o meu reembolso integral. O estranho é que os aviões da Azul conseguiram aterrissar nos mesmos períodos dos aviões da webjet e da TAM (que também cancelou o seu voo...é triste

    ResponderExcluir
  2. Chegar em Ribeirão está cada vez mais difícil e vergonhoso. Através da rodoviária, que proporciona, graças a sua localização, demora, prejuizos ao asfalto, poluição sonora, químicqa e visual, falando em visual..., nela estamos reféns para ir a SP a Rápido e Cometa, ambas do grupo 1001 ou seja acabou a concorrencia, a agua nos onibus (de Ribeirão pois de São Carlos tem!) , horarios durante a madrugada etc. De avião...quando se aterrisa no Coalhada Lopes, é aquela confusão já descrita, para ir até a cidade..reze por um taxi, pois outro meio de transporte não há...Estão isolando Ribeirão, mas o nosso governador disse e está nos jornais que iria dar prioridade, como no seu gorverno passado, as regiões de SP, Campinas, Santos, Sorocaba e claro São José dos Campos. Só com essas regiões já da pra se reeleger. Não demora teremos que dividir o estado mesmo....

    ResponderExcluir