Photobucket

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dárcy reclama em ofício de falhas e lentidão do Daesp

Prefeita levanta problemas que enfrenta no Leite Lopes e pede ajuda a Afif.


Em um verdadeiro desabafo sobre a situação do aeroporto Leite Lopes, a prefeita Dárcy Vera (DEM) encaminhou no início da semana ofício ao vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM) apontando 26 problemas e dificuldades que enfrenta com o terminal aéreo de Ribeirão Preto.

Em vários pontos, a prefeita acusa o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) de falha e lentidão na solução dos problemas, principalmente junto aos órgãos federais.

O documento, que foi redigido por ela, tem sete páginas e 26 itens enumerados. Ela abre o ofício em nome do município e pede a interveção do vice-governador para viabilizar as melhorias que o aeroporto precisa e que dependem exclusivamente do Daesp.

O documento
Logo no primeiro item, Dárcy afirma que "o Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto, na contramão de outros aeroportos do interior, administrados pelo Daesp, tem ocupado o topo do ranking dos aeroportos mais movimentados do Estado e se tornado a cereja do bolo dos aeroportos do Brasil", diz o texto.

Ela explica que, em 2009, quando assumiu a prefeitura, soube que o Comar (Comando da Aeronáutica) havia comunicado ao Daesp, em 2007, que seria suspensa a operação do A-320 da TAM, por causa de 26 obstáculos. A prefeitura conseguiu resolver 24 problemas em um mês.

A prefeita acusa ainda o Daesp de ter assinado com o Ministério Público acordo "impedindo a ampliação da pista e amarrando o futuro de nosso aeroporto, atrapalhando o desenvolvimento econômico e, se houver necessidade, tal atitude precisa ser revista." disse.

Ela ainda cita o fechamento da pista do aeroporto pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em 13 de janeiro deste ano, devido à falta de manutenção na pista. O fato, segundo Dárcy, deixou a população indignada.

2 comentários:

  1. Exclusão = Webjet: Em Análise =

    5872 GRU 0700 RAO 0750
    5873 RAO 1145 GRU 1255

    ResponderExcluir
  2. É assim que a Sra. Prefeita melhora a cidade???
    Monopolizando o aeroporto para a passaredo linhas aereas em conjunto com tam e gol e essa empresa vai concorrer melhor valor com qual? Pq trip deixou de operar em Ribeirão e Web reduziu opções para Ribeirão Preto, concorre portanto com a Azul, que ainda não tem condições de manter um bom preço. Os voos por Ribeirão os preços estão nas alturas. É assim que trabalha para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que residem em Ribeirão Preto, Sra. Prefeita?! Aumentando os impostos para as empresas deixar de operar aqui Sra.Prefeita?! É assim que de faz?!

    ResponderExcluir